Embalagens Pós Pandemia: Experiência e Entrega

O PODER DA EXPERIÊNCIA

A embalagem é tão importante quanto o produto em si. Seu valor vem sendo destacado e impulsionado para promover a relevância do posicionamento da marca.

Cada vez mais os consumidores valorizam os recursos interativos e sensoriais, além de trazerem uma narrativa que começa desde a compra até chegar em suas mãos.

 

NARRATIVA DO PRODUTO E HISTÓRIADE ORIGEM LOCAL

Para valorizar as embalagens, as marcas contam histórias e criam uma narrativa para o produto.

O processo ou a cultura local ajudam a construir valor e conectar emocionalmente os consumidores.

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PROTAGONISMO NAS REDES SOCIAIS E EMBALAGENS INSTAGRAMÁVEIS        

As redes sociais são vitrines para descobrir novos produtos. Nelas a embalagem é a comunicação direta e torna-se uma experiência ao público, que as fotografa e compartilha. Segundo a Forbes (2018) cerca de 72% dos usuários fizeram as compras depois de ver o produto no Instagram.

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EFEITO WOW NO INTERIOR DAS EMBALAGENS

O unboxing das caixas são grandes exemplos do uso da embalagem para promover experiências, diferenciação e também criar um diálogo com os consumidores.

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CRIATIVIDADE NA ENTREGA

O Covid-19 acelerou a curva da mudança comportamental de compra digital no Brasil. O e-commerce brasileiro vinha crescendo exponencialmente ano após ano, mas ainda tinha alguns desafios e barreiras a serem vencidas para que de fato, virasse uma ferramenta habitual entre a população.

Lá fora, novas soluções de logística vêm ganhando novas dimensões ajudando a criar valor de marca e a melhorar a experiência de compra para o consumidor. As embalagens ganham um papel importante, ampliando seu papel neste novo momento.

BRAND DELIVERY D2C

Para evitar problemas na logística de entrega com terceiros como atrasos, produtos danificados, etc., muitas marcas criaram seu próprio sistema de compra online e entregas. Com isso, conseguem um controle total da experiência e comunicam uma mensagem personalizada e direta.

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PREOCUPAÇÃO COM O DESCARTE

A primeira plataforma global de parceria com marcas e varejistas, a Loop entrega os produtos comumente utilizados pelo consumidor, recolhe após o uso e os devolve na mesma embalagem, já limpa e recarregada. Com isso ajuda a criar um sistema cíclico sustentável, sem desperdício de materiais.

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