Embalagem para E-Commerce

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Quando se fala em embalagem para e-commerce, muitos logo pensam na proteção do produto para ser transportado, sendo realmente necessário, conforme vemos muitos casos de descuido e algumas vezes termos produtos danificados.

Entretanto, um dos aspectos que poucos olham é na experiência que uma boa embalagem proporciona para o consumidor, já que será o primeiro contato dele com o produto após a compra ou talvez o único contato que o cliente vai ter com a sua marca é exatamente a caixa da entrega.

Sim, o cliente espera ansiosamente o produto, e como ele foi embalado pode ser transformado em uma ótima experiência.

Desde o momento que ele visita a loja e realiza a compra, a experiência a ser proporciona deve ser a melhor possível, porém não deve parar por aí.

O pós venda e a entrega do produto fazem parte dessa jornada.

Com isso, se diferenciar dos concorrentes e fugir da tradicional caixa comum de produto, faz com que aumente a experiência do cliente e que a sua marca ganhe pontos em sua percepção.

Pense em um presente, você mal espera para aquela bela embalagem chegar e você poder abrir até achar o presente, não é?

A experiência com a espera da encomenda e o apelo sensorial quando ela chegar é a mesma coisa!

A embalagem do e-commerce precisa ser o seu vendedor na casa do cliente.

Aprimorar a experiência de abrir embalagens pode trazer duas grandes oportunidades:


Impactar o consumidor
Uma boa experiência de abrir embalagens pode surpreender o consumidor positivamente e encantá-lo. Como sabemos, clientes que possuem boas experiências tendem a voltar para realizar novas aquisições.


Conquistar novos clientes
Mas não é só isso. Clientes impactados positivamente também sentem vontade de compartilhar sua experiência com seus conhecidos, amigos e familiares.

Como eles fazem isso?

Pessoalmente, sim, mas principalmente compartilhando nas redes sociais.

O cliente pode ficar tão surpreso que decide tirar uma foto da embalagem e postar no Instagram, por exemplo.

Como sabemos, as redes sociais têm um poder incrível de alcançar ainda mais pessoas.

Dessa forma, suas chances de conquistar novos clientes sem fazer novos investimentos em publicidade aumentam consideravelmente.

Consumidores no e-commerce

Agora imagina, você que investiu em enviar produtos para aquele Influenciador Digital e ele faz o famoso Unboxing (desembalando), que ganhou espaço nas redes sociais, principalmente no Youtube.
 
Consumidores ligam sua câmera e desembalam sua encomenda diante do público.
 
Temos uma platéia visualizando o seu produto e a experiência que ele está proporcionando ao cliente é um marketing gratuito.
 
Se você engloba toda essa experiência desde a embalagem ao produto, reforça ainda mais a presença da sua marca e exposição a um público novo que começará a conhecê-lo.
 
São nos detalhes que as melhores marcas se destacam e conquistam seu público.
 
Procure se diferenciar e encantar seus clientes, pois como pode ver, não é somente o produto que influencia na percepção do seu cliente sobre a marca.
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Dicas simples e práticas para aprimorar a experiência de abrir embalagens

A embalagem para e-commerce

Hoje temos inúmeros fornecedores de embalagens com muitos modelos, opções de customizações, como por exemplo, caixas de papelão comuns e flexíveis, isopor em cubos, envelope de segurança de polietileno, envelopes acolchoados, plásticos bolha de varias gramaturas e muitos outros mais.

Papel de seda e materiais de proteção

Para dar volume e acomodar melhor os produtos dentro da caixa, a dica é usar papel seda, plástico bolha e outros materiais.

Use um colorido – da cor da sua marca – para criar uma unidade e harmonia visual.

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Carta de agradecimento

Essa dica é simples, sutil e traz um resultado muito bacana.

Em tempos em que ninguém mais manda carta, receber uma é sinal de delicadeza e cuidado.

Exatamente valores que você pode passar ao cliente na experiência de abrir embalagens.

A dica é escrever à mão, assinar, usar adesivos divertidos, carimbos, cores diferentes de caneta e outros elementos que combinem com a sua loja e que destaquem o cuidado que você teve ao escrever a carta.

Perfume

Escolha uma fragrância que combina com a loja e borrife um pouco nela no produto segundos antes de fechar a caixa.

Ao abri-la, o cliente sentirá o cheiro e se encantará com a experiência de abrir embalagens.

Brindes e amostras

Uma forma bacana de encantar o cliente é incluir um brinde da loja, um adesivo, um cupom de desconto ou uma amostra de um produto que combina com o que ele acabou de adquirir.

Quem não gosta de ganhar presente?

É sucesso garantido!

São nos detalhes que as melhores marcas se destacam e conquistam seu público.

Procure se diferenciar e encantar seus clientes, pois como pode ver, não é somente o produto que influencia na percepção do seu cliente sobre a marca.

Escrito por:

Eduardo Schiavinato

11 2359.0082

eduardo@uniembalagens.com.br

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